Primeiro, precisamos entender o que a lua representa na astrologia. A lua é o nosso lado emocional, é o astro que rege nossas emoções, que revela nosso aspecto mais profundo do ser. A Lua é como nos sentimos e nutrimos os nossos relacionamentos. Ela traz o lado psíquico e intuitivo, representa o feminino, o lar, a maternidade e os ciclos.
Esses ciclos influenciam no nosso dia a dia, interferindo no nosso humor e até mesmo nas marés, então imagine só a grandeza desse astro nas nossas vidas. Para desfrutar dessa força que nos rege é importante saber que cada fase da lua nos traz uma energia diferente, uma nova chance de se reinventar, de plantar coisas novas, uma nova possibilidade de mudança.
Além disso, em termos arquetípicos, das heranças psíquicas dos nossos antepassados até aqui, a lua é um grande símbolo que interage de maneira profunda com nosso inconsciente, despertando nuances das nossas profundezas a virem se manifestar no nosso consciente, no nosso dia-a-dia, na nossa personalidade e comportamento.
Por isso, é importante conhecer os ciclos lunares e o que eles podem nos passar energeticamente e psicologicamente, pois certamente nos influenciam... até fisicamente, em corpos de 75% água que somos.