Como fazer banhos de ervas

Primeiramente, devemos entender o porquê de tomar um banho de ervas!

O banho de ervas junta o elemento água (da limpeza, purificação) com as energias especificas de cada erva.


Cada erva tem a sua propriedade "mágica" e com isso podemos extrair o melhor que ela nos oferece.


O banho mágico vai depender do que você quer atrair ou repelir/afastar da sua vida. Por exemplo, se você precisa atrair uma energia que ative o seu poder pessoal, recomenda-se um banho com jasmin, canela e anis estrelados.

Se você deseja mandar embora algo da sua vida, recomendo fazer um banho de sal grosso anteriormente para neutralizar toda a energia existente e assim depois fazer um banho de ervas. Mantenha em mente que o banho de sal grosso não é recomendado para a região da cabeça, então faça no pescoço para baixo, num dia que você possa ficar reservada/o depois, descansando, pois mexerá muito com suas energias.

Se você busca proteção, recomendo um banho de ervas com espada de são jorge com alho e alecrim.

Se você busca atrair a energia do amor, recomendo banhos com rosas, canela e mel. Ou rosas e extrato de baunilha.

O banho é feito no feeling, é sentir o que precisa ser feito e fazê-lo.

A melhor quantidade é sempre a que você está sentindo, sua intuição não mente; mas existem sim alguns rituais ou vertentes que sugerem um número específico, por exemplo banho de 21 cravos da índia, ou de 7 paus de canela, 3 rosas... Ou detalhes como cortar a espada de são jorge em 7 pedaços... SINTA! Mas recomendo, para as ervas que é possível contar unidades, números ímpares.


Coloque as ervas numa água quente, tome seu banho normalmente e depois de misturar um pouco de água fria para não se queimar, derrame a mistura sobre o corpo mentalizando o que quer acessar.


Sempre que estiver fazendo o banho, mentalize o porque de estar fazendo isso, colocando o máximo de intenção possível. Trabalhe com visualização da energia que sai e que entra, das camadas energéticas que agora te nutrem... isso potencializa todo o processo.

Durante o banho coloque uma música que te faça se sentir bem, traga toda energia para esse momento. Se quiser pode acender uma vela para potencializar o banho.

Muitas pessoas colocam cristais dentro do pote em que se prepara o banho, para também se nutrir dessa potência. Se sentir, faça-o.


Importante: banhos com sal grosso (nunca pode ser jogado na cabeça). Banho com ervas mais leves como de rosas, alecrim, anis, é válido se sentir!

Como fazer banhos de ervas - 2