O que é tarot?

Existem diversos estudos acerca das cartas de tarot. Ainda há muita incerteza e divergência entre as pesquisas que tentam descobrir onde tudo começou. Há algumas evidências de que as cartas de Tarot reapareceram na Europa através dos povos ciganos, que liam as cartas para prever os resultados das batalhas, mas na realidade já podemos encontrar cartas místicas desde o Egito antigo.

O tarot é uma ferramenta de autoconhecimento, uma vez que as cartas são espelhos das nossas emoções e padrões inconscientes. Ele nos ajuda a ter consciência do nosso propósito e energia atual para inclusive compreender o futuro.

A estrutura do tarot é dada por um conjunto de 78 cartas, cada carta contém imagens e símbolos próprios, que representam momentos da vida, ações, emoções e sentimentos. Elas são divididas em duas partes: arcanos maiores e arcanos menores. Os arcanos maiores são formados por 22 cartas, que representam um arquétipo particular.

Um exemplo é a carta do louco, que é a carta zero do tarot. Em algum momento, O louco já nos representou, pois ele representa a energia de novos começos, nos traz uma nova visão acerca da vida, motivando-nos a aproveitar as oportunidades que estão surgindo. Ele abre portas e não tem medo, sendo o impulso que muitas vezes precisamos.

Já os arcanos menores, são 56 cartas, que são praticamente iguais as cartas de um baralho comum. Cada naipe representa um elemento diferente da natureza. O naipe de copas representa a água, o de espadas traz a energia do ar, paus representa o fogo e ouros está relacionada com terra.

Dessa forma, resumidamente, o tarot serve como um aparo, dando-nos uma perspectiva mais ampla sobre determinadas questões e ajudando-nos a enxergar caminhos possíveis e atitudes favoráveis dentro do contexto existente.

Se te interessa desenvolver sua intuição, confiança, clareza, espiritualidade e propósito, você pode ficar de olho nos cursos, e aprofundar nisso com o curso TAROT - A porta de entrada.